terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ford Focus 2012: cada vez mais interessante

A Ford divulgou no Salão de Detroit a geração 2012 do Focus, um produto totalmente novo, do motor ao design. Outra boa notícias é que ele não vai demorar muito pra desembarcar por aqui.

Ao primeiro olhar, ele lembra a geração anterior, vendida atualmente no Brasil, porém basta um olhar mais atento para perceber que ele mudou e muito.


No quesito design, o destaque positivo vai para as lanternas traseiras, que voltam para a posição tradicional, e lembram muito uma arraia meio moderna e estilosa.

Já o destaque negativo vai para a parte frontal, que conta com duas pequenas grades “à la Alfa Romeo” invertidas, que poderiam simplesmente não existir.

Detalhes à parte, se o modelo atual já vem surpreendendo a maioria dos críticos, essa nova geração tão melhor e tão cedo tem tudo pra dar uma enxaqueca daquelas na concorrência.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Titi.

    Seguindo seu raciocínio sobre semelhanças animais nos carros, veja o que postamos sobre o BMW X1 faz algum tempo atrás...

    http://alto-giro.blogspot.com/2009/09/alto-giro-bmw-animal-x1-no-saara.html

    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do focus e essa nova versão ficou show... só o que compromete mesmo é a tal grade... parece que o designer foi tomar café e o filho de 6 anos zoou o desenho.

    ResponderExcluir
  4. A versão européia vai ter um parachoque dianteiro diferente, como publicado em algumas revistas.

    mas ainda acho uma pena que a lanterna tenha saído da Coluna C e tenha ficado "no meio do caminho". Era como uma marca registrada do nome Focus.

    ResponderExcluir