terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Kia Sportage 2011: análise do mini-Sorento

Um indivíduo muito esperto acessou o site de patentes oficial do governo americano e acabou encontrando as fotos do registro do novo Kia Sportage, que deverá chegar aos mercados (inclusive brasileiro) em 2011.

No campo do design, o destaque vai para a traseira, que passa a ter iluminação por leds, incorporando um design mais esportivo e vincado, infinitamente superior ao da geração atual. Na dianteira, faróis de neblina em um desenho original e de muito bom gosto, além da grade e dos vincos no capô, deixando o carro com um ar mais imponente. O destaque negativo, em minha opinião, vai para o excesso de semelhança da dianteira com o novo Sorento. É interessante para a marca ter uma identidade visual, mas parece que o designer desenhou essa frente com um papel manteiga em cima da imagem do Sorento, ainda que no Sportage o resultado tenha sido melhor. Como o importante é o que importa, toda evolução é bem-vinda!

6 comentários:

  1. E que evolução!
    A Kia está fazendo história no cenário brasileiro, seus novos modelos agrada a muitos e já reflete no aumento das vendas por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Achei o Novo Sportage um carro e tanto em questões de visual, mas sempre achei a frente dele igual a do Sorento, com diferença do parachoque.
    Mas melhorou muito em relação ao atual. E em questão de design se diferenciou bastante do iX35 (novo Tucson), seu primo próximo

    ResponderExcluir
  3. o farol dianteiro é 100% Volkswagen
    parece mto

    ResponderExcluir
  4. O carro é sensacional, quem não gostar que me desculpe, parecido ou não com o sorento que também é lindo e de aparencia forte. Pena que os carros "nacionais" não se inspirem em qualidade, design e preço pois eles têem muito mais acessórios e são mais baratos!!!
    é isso aí um comentário apenas!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei o carro lindo.
    Se o preço for competitivo em relação aos nacionais, vou comprar um.
    Ademir Machado
    Torres/RS

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo! Espero que venha com a opção flex!

    ResponderExcluir