quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo carro da Nissan, velho problema da Nissan

A Revista Auto Esporte divulgou a projeção de um novo sedã compacto da Nissan que provavelmente chegará ao Brasil em 2012.
É um carro com visual moderno e coerente, porém não apresenta nada tão marcante, que vá chamar atenção por onde passe.
Olhando de perfil, a silhueta lembra a do Kia Cerato, porém conta com um forte vinco bem interessante na altura das maçanetas.


A traseira está bem mais conseguida que a do Sentra, sendo que as lanternas serão bem mais afinadas e mais consensuais. Além disso, há um friso cromado muito bem colocado que estabelece uma “ligação” entre elas. É uma pena que essa cor de “ar poluído” não ajude muito a destacar esses detalhes.



A dianteira é um pouco estranha e percebe-se que faltou ousadia, e esse é o problema de tentar ser “politicamente correto” no design. Na minha opinião, esse é um velho problema dos carros de linha mais baixa da Nissan, que atualmente se espelha no Tiida, Livina, etc. Não são carros feios, mas não têm sal. É pouco pra mesma empresa que produz o 300Z.
Pra resumir, é um carro com visual até consensual (a versão final pode ter uma frente um pouco melhor), e acredito que seu sucesso dependerá muito da proposta que a Nissan tem pra ele, algo que ainda não ficou bem claro (pelo menos pra mim). Se for pra brigar com Honda City ou algo parecido, vai ser como tentar escovar os dentes do canário.

3 comentários:

  1. Não entendo patavina de carros... para mim, os carros são definidos mais ou menos assim "a mulher estava na frente do carro preto...", "ele tem um carro pequeno, desses sem bunda, cor cinza"... rsrs
    De qualquer forma, muuuito interessante o teu blog. Faz jus ao "detalhista nato".
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Além disso você não sabe pra que serve o freio de mão, disso eu recordo muito bem! hauhaua

    ResponderExcluir
  3. eita avacalhação! hihihuuuáááááhhahahahaha!!!!

    ResponderExcluir