A Alfa Romeo revelou novas imagens do Pandion, um conceito criado pelo Studio Bertone como uma proposta para o substituto do Alfa 159.Ele também está incluso no pacote de comemorações do centenário da marca, que conta com criações de outros estúdios, como Pininfarina e Giugiaro. Essas obras de arte serão desnudadas por completo no Salão de Geneva.
Na dianteira, e como não poderia deixar de ser, o destaque vai para a grade triangular, que desta vez incorpora a entrada de ar frontal e os faróis.
O trabalho feito com os vidros, tanto no teto como na lateral, é simplesmente espantoso. Agora imagine um galho podre caindo de uma árvore e estourando o vidro no teto. Com certeza, seria mais barato comprar um Uno Mille Way Economy Fire Flex 2010/11 do que substituir o tal vidro.
A traseira é um caso a parte, parecendo um Transformer em pleno processo de mutação. Porém, olhando com carinho, percebe-se a riqueza de detalhes e o charme das lanternas de led ou a logo cortada ao meio, além das 4 saídas de escape. Pra resumir, e no que depender do design, a Alfa continua em boas mãos!
Como a primeira foto que eu vi foi da traseira, logo pensei que, a despeito de lembrar muito os SUVs da Volvo, a Nissan até que tinha acertado a mão.
Essa impressão foi totalmente desfeita quando eu vi a cara do bicho.
Como dizem que não existem carros feios para aqueles que olham com paciência, resolvi me atentar para os detalhes, e depois de algum tempo pude perceber que me deparava com mais um carro com cara de bunda, nesse caso uma mutação no mínimo bizarra.