
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Renault Clio: um carro com bunda de cara!

sábado, 19 de dezembro de 2009
Saab: descanse em paz!

É uma notícia que também me entristeceu, pois sempre fui um admirador dos Saab, carros elegantes, com a presença de um certo apelo esportivo, dotados de tecnologias inovadoras e famosos por sua segurança.

Como a hora chega para todos, chegou a hora da Saab, infelizmente. Só espere que descanse em paz, de preferência num paraíso bem sueco:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Mini revela o estranho BeachComber


A marca também afirma que o conceito é uma projeção de como serão os carros da Mini no século 21.
Será uma pena se a original Mini adotar uma grade frontal feia com um farol de milha feio embutido, além de um protetor de estepe que mais parece um protetor de ar condicionado!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Mercedes SLS Desert Gold: operação formiga do deserto


Agora, que o infame tem uma carinha infeliz de formiga-robô-feliz, ninguém pode negar!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Logotipo: fator chave na modernização
Em 2009, três empresas automotivas tradicionais deram uma “refrescada” em suas logos: Audi, Citroën e Cadillac.

Comemorando o centenário, a Audi deu uma remodelada em seus anéis, que ficaram com um aspecto mais tridimensional e um sombreamento mais vincado. Em minha opinião, destaque negativo para a mudança de fonte da palavra “Audi”. Apesar de escolher uma fonte de visual mais moderno, abandou o original “d” que era um número 6 ao contrário.

Também comemorando aniversário, mas de 90 anos, a Citroën renovou consideravelmente o seu símbolo-maior: o “double-chevron”. De acordo com a marca, apresenta linhas mais fluídas, modernas e atuais. Concordo 100%. Ponto positivo também para a fonte, muito bem escolhida.

Em pleno processo de reestruturação, a Cadillac renovou o seu escudo/brasão, deixando-o também com um aspecto mais tridimensional, além de alterar as texturas no interior do brasão. Apesar disso, foi uma mudança bem sutil e conservadora.
Olhando para o passado é que percebemos como as coisas mudam, e também como a gente esquece fácil das coisas!
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Lamborghini Madura: um carro "verde"



fonte: World Car Fans
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Novo carro da Nissan, velho problema da Nissan
É um carro com visual moderno e coerente, porém não apresenta nada tão marcante, que vá chamar atenção por onde passe.
Olhando de perfil, a silhueta lembra a do Kia Cerato, porém conta com um forte vinco bem interessante na altura das maçanetas.

A traseira está bem mais conseguida que a do Sentra, sendo que as lanternas serão bem mais afinadas e mais consensuais. Além disso, há um friso cromado muito bem colocado que estabelece uma “ligação” entre elas. É uma pena que essa cor de “ar poluído” não ajude muito a destacar esses detalhes.

A dianteira é um pouco estranha e percebe-se que faltou ousadia, e esse é o problema de tentar ser “politicamente correto” no design. Na minha opinião, esse é um velho problema dos carros de linha mais baixa da Nissan, que atualmente se espelha no Tiida, Livina, etc. Não são carros feios, mas não têm sal. É pouco pra mesma empresa que produz o 300Z.
Pra resumir, é um carro com visual até consensual (a versão final pode ter uma frente um pouco melhor), e acredito que seu sucesso dependerá muito da proposta que a Nissan tem pra ele, algo que ainda não ficou bem claro (pelo menos pra mim). Se for pra brigar com Honda City ou algo parecido, vai ser como tentar escovar os dentes do canário.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Lexus LFA: um carro de outro planeta



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Fiat Punto EVO - a EVOlução da capivara para bagre

Agora retocar estragar um carro, deixá-lo com boca de bagre e ainda chamar de EVO é a mesma coisa que dizer que o Brasil é um país de todos.

Comparações à parte, ele chega na Zirópis mês que vem. Apesar do estrago na boca, recebeu modificações interessantes, como um interior melhor e mais equipamentos.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Chevrolet Cruze chega ao mercado americano sem farol de milha?

Amigos, amigos, detalhes à parte.